6ª MEIA MARATONA DE SOBRAL

Data: Sábado, 20 de julho de 2024 - 17 horas.
Local: Arco de Nossa Senhora de Fátima - Boulevard do Arco, na Avenida Doutor Guarany, S/Nº, Centro, Sobral-Ce

VALOR DAS INSCRIÇÕES:  KIT ÚNICO - PRIMEIRO LOTE
5K: R$ 80,00
10K: R$ 90,00
21K: R$ 100,00

Taxa de inscrição: R$ 6,40 a R$ 8,00

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A PROVA:

A 6º MEIA MARATONA DE SOBRAL será realizada no sábado, dia 20 de julho de 2024, Sábado, com largada e chegada no Arco de Nossa Senhora de Fátima, situado no Boulevard do Arco, na Avenida Doutor Guarany, S/Nº, Centro, Sobral (CE).

- A largada da prova será às 17h (dezessete horas).

- O horário da largada da prova ficará sujeita às alterações em razão de problemas de ordem externa, como por exemplo, suspensão no fornecimento de energia, questões relacionados ao trânsito de veículos, dentre outros.

- A prova será realizada nas distâncias de 05 km, 10 km e 21 km com percursos divulgados nas Redes Socias  e terá DURAÇÃO MÁXIMA de 03h30min (três horas e trinta minutos), observando que o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a interromper sua participação e se retirar do percurso, visando a sua própria segurança.

PARATLETAS

Para pessoas com deficiência comprovadas, com inscrição na CATEGORIA PARATLETA OU CADEIRANTE, as inscrições iniciam em 03/06/2024, e terão desconto de 50%, considerando os seguintes itens:

São considerados Paratletas as Pessoas Com Deficiência, podendo ser esta física, visual, intelectual e que se enquadrem na classificação oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro, constante no site https://cpb.org.br/modalidades/atletismo/

Paratletas deverão fazer a retirada do KIT presencial, caso não seja possível o responsável pela retirada do Kit deve apresentar Atestado ou documento comprovando a condição de Pessoas Com Deficiência.

ATLETAS INSCRITOS NO CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL

As inscrições iniciam em 03/06/2024, e os atletas estão isentos da taxa de inscrição, limitada à quantidade de 100 vagas; O atleta deverá Obrigatoriamente apresentar comprovação na retirada do KIT, através de documento do CADÚNICO; Para informações e emissão do documento de comprovação, consultar: https://www.gov.br/pt-br/servicos/consultar-dados-do-cadastro-unico-cadunico

Será oferecido aos atletas

✔ Hidratação
✔ Ambulância e Equipe Médica
✔ Medalhas para todos os participantes que concluírem o percurso
✔ Seguro-Atleta

KIT ÚNICO

✔ Camisa
✔ Número de peito
✔ Chip
✔ Medalha finished
✔ Hidratação

CATEGORIAS E PREMIAÇÕES
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO - VEJA REGULAMENTO

5 km (GERAL | PARATLETA | CADEIRANTE )

10 km (GERAL )

21 km (GERAL)
Troféus para 1º ao 3º Masculino e Feminino

5 km | 10km | 21km (LOCAL)
Troféus somente para 1º e 2º Masculino e Feminino

CATEGORIAS 5K | 10K | 21K -
PREMIAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA
Troféu somente para o 1º lugar
Masculino e feminino

PREMIAÇÃO EM DINHEIRO - VEJA REGULAMENTO

- De 18 a 29 anos;
- De 30 a 39 anos;
- De 40 a 49 anos;
- De 50 a 59 anos;
- De 60 anos acima.

Para retirada do kit, o atleta deverá OBRIGATORIAMENTE levar o documento de identidade original ou habilitação e comprovante de inscrição gerado pelo sistema.

Caso o atleta não apresente um dos itens, o mesmo não receberá o Kit da corrida e ficará impedido de participar da prova.

CRONOGRAMA DO EVENTO

• 16h – Concentração dos atletas
  • 16h45 - Alongamento
  • 17h – Largada 21km e 10km